Estudo de Avaliação sobre a Eficácia da Implementação do Projeto Ensino Bilingue Precoce

Entidade: Direção Geral de Educação

Síntese:

O documento que se apresenta constitui o Relatório Final do estudo de avaliação externa sobre a eficácia da implementação do Projeto Ensino Bilingue Precoce (EBP), no 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal.

Tendo como finalidade a implementação do ensino bilingue precoce em inglês no 1.º Ciclo, o estudo foi financiado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT), do Fundo Social Europeu (FSE), funcionando sob a tutela do Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE). O British Council (BC) foi a entidade parceira, colaborando na formação dos professores participantes e nos processos de monitorização. A monitorização contou também com a participação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Este estudo visou avaliar a eficácia da implementação do Projeto EBP. Os dados recolhidos possibilitaram a emissão de recomendações sobre a aprendizagem do inglês em contexto bilingue, a formação de professores bilingues, bem como a sugestão de critérios com vista ao alargamento do Projeto.

Ficha Técnica

Título: Estudo de Avaliação sobre a Eficácia da Implementação do Projeto Ensino Bilingue Precoce

Autores / Coordenação Técnica: Marta Mateus de Almeida (coordenação), Estela Costa, Ana Sofia Pinho, Vanessa Antão e Patrícia Rocha

Editor e Data da Edição: DGE, dezembro de 2014


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