Definição de um Modelo Nacional de Reconhecimento dos Sistemas da Qualidade nas Instituições de Serviço Social

Entidade: Instituto Politécnico de Setúbal

Síntese:

O Estudo sobre a "Definição de um Modelo Nacional de Reconhecimento dos Sistemas da Qualidade nas Instituições de Serviço Social", coordenado pelo Instituto Politécnico de Setúbal e financiado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica - Fundo Social Europeu (POAT-FSE) incidiu sobre a problemática de existirem vários modelos de gestão e avaliação da qualidade que podem ser aplicados às Instituições de Serviço Social a nível nacional.

Em Portugal são três os modelos de gestão da qualidade que são mais aplicados às Instituições de Serviço Social, o European Quality in Social Services (EQUASS) ou Sistema Europeu da Qualidade nos Serviços Sociais, os Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais (MAQRS) do Instituto da Segurança Social (ISS) e a norma NP EN ISO 9001.

Ficha Técnica

Título: Definição de um Modelo Nacional de Reconhecimento dos Sistemas da Qualidade nas Instituições de Serviço Social

Autores / Coordenação Técnica: Boguslawa Sardinha, Aldina Soares, Bráulio Marques e Otília Dias

Editor e Data da Edição - Instituto Politécnico de Setúbal,  maio 2015


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